24º EDAJ GUARDA | Cidade de Pinhel

A Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda, tem o prazer de informar da realização do 24º EDAJ - Encontro Distrital de Associações Juvenis, a ter lugar nos dias 26, 27 e 28 de novembro, na Cidade de Pinhel.


Pretende-se uma vez mais, promover a reflexão e discussão, tendo como ideias chave, os
conceitos de juventude e participação social, os jovens e a democracia, cidadania ativa, comunicação inclusiva e educação não formal.


Realçamos o painel intitulado “Apresentação de novas Associações Juvenis do Distrito da Guarda" que demonstra, mesmo em tempos de pandemia, a vontade e força dos jovens do no distrito da Guarda em querer fazer mais e melhor! 

 

Os participantes, terão ainda oportunidade de visitar o património natural e edificado do concelho de Pinhel, realizar visitas guiadas , entre muitas mais atividades.

Pinhel encontra-se rodeada por colinas, montes e a notável Serra da Marofa. É cidade marcada por planaltos, fortalezas, monumentos e os vastos campos, verdes e férteis, de perder de vista.


Haverá também oportunidade de as associações juvenis apresentarem na mostra associativa o que de melhor fazem junto dos jovens e suas comunidades, numa perspetiva cultural e social, e de interceção com a comunidade local.


Para além disto, o 24º EDAJ proporcionará inúmeros momentos de partilha, convívio, e troca de experiências, contando com representantes das Federações Regionais, bem como da Federação Nacional de Associações Juvenis - FNAJ, estimando-se a presença nos três dias de cerca de uma centena de participantes, que terão oportunidade de descobrir o património, cultura e gastronomia do concelho de Pinhel, bem como contribuir para o seu desenvolvimento económico.

 

Acompanha a evolução da organização do EDAJ nesta nossa página Web e na nossa página no facebook em www.facebook.com/fajdg.

CARTAZ_web.jpeg

MAPA COM LOCAIS DO EDAJ

MAPA DA CIDADE DE PINHEL _ 24º EDAJ Guarda.jpeg

Horários do autocarro durante o EDAJ

Tabela bus horários.png

NOTA: O Alojamento Cravo´s Heritage House fica a +/- 2 min a pé do Alojamento Casa da Trincheira.

            No Domingo devido ao check-out nos Alojamentos não haverá percurso de autocarro. O ponto

            de encontro é às 10h45 no Posto de Turismo de Pinhel.

Descobre mais sobre a Cidade de Pinhel